CACHEPOT PARA DECORAÇÃO
Para quem é expert no assunto ou para os novos entusiastas de jardins, uma coisa é unanimidade:
Nada é capaz de mudar tanto a aparência de um jardim do que utilizar um cachepot em sintonia com as cores do ambiente ao redor.
Um cachepot pode ser entendido com um belo recipiente, que pode variar entre possuir a aparência de um vaso de plantas mais adornado ou se assemelhar à uma caixa com belo design produzida em diferentes formatos e materiais.
Eles podem também possuir funcionalidades para além da jardinagem. São belos para usar em ambientes internos e externos.
Por isso, decidimos trazer nesse post, vários exemplos de como utilizá-los na decoração de seu jardim, tornando-o mais belo e agradável.
- Cachepot de madeira
Um dos tipos mais conhecidos, os cachepots de madeira são muito encontrados em shoppings centers, como o “invólucro” dos sacos e cestos de lixo.
Os cachepots de madeira podem figurar lindamente em ambientes externos, podendo abrigar plantas maiores.
Podem ainda dar um toque de sofisticação nos interiores, especialmente se a decoração da casa possuir elementos no mesmo tom de madeira.
- Cachepot de porcelana
Lindos, delicados e cheios de vida.
Assim são os cachepots de porcelana, já que o material fino e lisinho permite cores brilhosas e estonteantes.
São ótimos para abrigar plantas delicadas e floridas, colorindo junto com a própria coloração dos recipientes.
Aposte em cachepots pequenos e coloridos para enfeitar sua estante ou prateleira preferida com florzinhas que são belas o ano todo, como azaleias e orquídeas.
- Cachepot de cerâmica
Cachepots de cerâmica também são bem versáteis quando o assunto é decoração e podem dar aquele toque de finesse de que sua sala precisa.
Podem assumir diferentes tamanhos e cores, são mais resistentes e podem combinar com qualquer ambiente, desde que as cores sejam bem trabalhadas.
São amigos de plantas floridas e podem aparecer tanto em ambientes internos como ambientes externos.
Para além da imaginação…
Os cachepots para jardinagem geralmente são usados para abrigar um segundo vaso dentro, onde se plantará a muda definitivamente.
Por isso, eles sempre estão sujeitos a mudanças, e você poderá alternar entre os diversos tipos sempre que sua criatividade der uma balançada.
Agora, basta você procurar aqueles que mais combinam com o seu gosto e com o ambiente que está querendo decorar e pronto.
Mãos na massa! Ou melhor, mãos na terra!
Add Comment